sábado, 21 de março de 2009

Porto de volta

Eu quero um porto.

que me abrigue a seco das tormentas,

que me embale o sono sem ponteiros,

que me ampare o tempo necessário.

E, depois,

que me mande de volta ao mar.

Um comentário:

  1. V PRÊMIO LITERÁRIO VALDECK ALMEIDA DE JESUS – POESIA

    1 - O Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus visa estimular novas produções literárias na modalidade Poesia e é dirigido a candidatos de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil ou no exterior, desde que seus trabalhos sejam escritos em língua portuguesa.

    Inscrição.:
    2.1 - As inscrições estão abertas até 30 de novembro de cada ano (acompanhada de CD ou disquete com o material inscrito), através dos correios, no seguinte endereço:

    Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus
    Rua Sargento Camargo, 95-A, São Caetano
    CEP 40391-152 - Salvador/BA

    Ou via e-mail para: valdeck2007@gmail.com

    2.2 – As inscrições que não vierem com todos os arquivos (poesia, minibiografia, endereço completo, com CEP) em serão automaticamente desclassificadas. Serão desclassificadas, também, as inscrições via e-mail, cujos arquivos anexados não vierem numa versão mais recente do Word.

    3 - A inscrição se dá com o envio de 01 (um) poema, inédito ou não, com até 20 (vinte) linhas, versando sobre qualquer tema, e mais 5 (cinco) linhas de biografia. O autor pode enviar mais de uma poesia, mas apenas uma poderá ser selecionada. Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao direito autoral. Não será selecionada nenhuma poesia que faça apologia ao uso de drogas, com conteúdo racista, preconceituoso, faça propaganda política ou contenha intolerância religiosa ou de culto.

    3.1 - O simples ato de se inscrever implica na concordância do autor/escritor em ceder os direitos autorais de seu poema, apenas para a primeira edição do livro. O autor que desejar adquirir exemplares do livro deverá fazê-lo diretamente com a editora ou com o organizador do prêmio. A critério da organização do evento, os autores selecionados poderão receber um exemplar do livro.

    3.2 - A comprovação da data de postagem validará a inscrição, que deverá vir acompanhada dos seguintes dados do autor/escritor: nome completo, endereço completo com CEP, número de RG e de CPF, telefone de contato com código DDD, e-mail, nome da obra e pequena biografia.

    Seleção.:
    4 - Os poemas selecionados serão publicados na antologia.

    Premiação.:
    5 - A premiação é a publicação do poema selecionado.

    6 - Os casos omissos serão decididos soberanamente pela equipe promotora.

    PROJETO PUBLICADO NO SITE DO PNLL DO MINISTÉRIO DA CULTURA

    Lançamento Oficial da I Antologia: Bienal do Livro da Bahia, em abril/2007. A segunda antologia foi lançada no III Corredor Literário da Paulista, em outubro/2007. A terceira edição foi lançada durante a 20ª Bienal do Livro de São Paulo e na 3ª Feira do Livro de Sergipe, em 2008 e será lançada na 9ª Bienal do Livro da Bahia; a 4ª edição será lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2009.

    MAIS INFORMAÇÕES.:
    Valdeck Almeida de Jesus
    Tel: (71) 8805-4708
    E-mail: valdeck2007@gmail.com
    Site do organizador: www.galinhapulando.com

    ResponderExcluir