quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Reclame Aqui

Da montanha de e-mails que recebo, a maioria é de novenas, muitos são power points, alguns são dicas de sites úteis e um ou outro chama a minha atenção porque é interessante ou inusitado. Assim foi a mensagem que recebi ontem à noite, que anunciava um site de nome Reclame Aqui.

Curiosa, cliquei no linkiznho azul na mesma hora, já que a fonte era confiável,e entrei numa simpática e colorida página, onde as pessoas podem reclamar de abusos ao consumidor ou de serviços mal prestados por bancos, supermercados, lojas em geral. Simples e bom.

Além da exposição merecida dos péssimos prestadores de serviços, o site vale pela ideia intrínseca de garantir ao cidadão, a mim, a você, um espaço para desabafar, um lugar ao sol para nós, anônimos compradores, tão desejados na compra, tão desprezados na reclamação.

Pensei, então, como seria criar um site desses para receber um outro tipo de reclamações...

Seu namorado não consegue fazer nada com você há mais de três semanas e ainda repete a frase “isso nunca aconteceu comigo antes?” Reclame Aqui!
Sua filha chega em casa com o cabelo molhado e ainda tem a cara de pau de lhe dizer que alguém jogou um copo de água nela? Reclame Aqui!
Seu vizinho visita você toda noite, na hora do jantar, só para filar a boia? Reclame Aqui!
Sua melhor amiga ficou com o seu namorado? Reclame Aqui!
Seu filho fica 2 horas no banheiro e sai dizendo que estava só “pensando”? Reclame Aqui!

Nessa hora, minha filha entrou no quarto, leu o rascunho e disse: “Ué... E se o sujeito que foi avacalhado também quiser reclamar?”

Puxão de orelhas filial registrado, abri espaço ao politicamente correto e democrático direito de resposta:

Sua namorada não depila as pernas, nem faz contorno, e ainda não entende por que é que você não faz sexo com ela há três semanas? Reclame Aqui!
Seu pai está cansado de saber que você chega em casa com o cabelo molhado porque estava no motel, e ainda cansa a sua beleza perguntando o que foi que aconteceu? Reclame Aqui!
Sua vizinha não varia o cardápio do jantar há mais de dois meses? Reclame Aqui!
Sua melhor (e chifruda) amiga não entende que você ficou com o namorado dela por que ‘amiga é pra essas coisas’? Reclame Aqui!
Sua mãe bate tanto na porta do banheiro que desconcentra você para a décima segunda? Reclame Aqui!

Preciso elaborar melhor o texto... Quem sabe uma linguagem mais formal? Talvez um pouco menos de palavras, ou uma outra cor de texto...

Não? Não é uma boa idéia? Clichê? Sem originalidade? Não gostou mesmo?

Pare de reclamar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário