sábado, 20 de outubro de 2012

É hoje! Sarau do Anand Rao! 17 horas. Participem assistindo ou enviando perguntas!

Anand Rao
Hoje tem Sarau

Eu participo hoje, a partir das 17 horas, de mais um Sarau do Anand Rao.

O evento é uma transmissão ao vivo, via internet, que conta com entrevista escritores e apresenta músicos.e bandas de Brasília.

Participem assistindo ou enviando perguntas!

Veja, abaixo, o que é o Sarau do Anand Rao (e o que vai rolar hoje, 20/10):

Anand Rao é um músico, poeta e jornalista radicado em Brasília que agita a cena cultural brasileira há muito tempo. Filho de indiano, nascido em Pernambuco, Anand Rao tem 20 livros de poemas lançados e a cada ano lança cerca de 50 Cds com produção alternativa pois, a característica do seu trabalho é musicar poemas no palco sem nunca tê-los lido.
Há seis meses ele iniciou o Sarau do Anand Rao, uma brincadeira na sala de sua residência que é enorme, onde convidava cerca de 20 pessoas e se divertia musicando os poetas presentes ao vivo e entrevistando-as.
Antenado com a tecnologia de informação, logo depois do início do Sarau ele começou a transmitir o mesmo em um canal que abriu na Ustream.Tv. O facebook há algum tempo tem parceria com a Ustream possuindo um aplicativo que pode ser exposto nas páginas públicas de seus clientes. Então ele abriu uma página pública que pode ser acessada por todos e todos podem assitir ao Sarau via facebook (www.facebook.com/anandraomulticultural).
A pessoa deve entrar na página, curtir e depois clicar no aplicativo Ustream. Aí, assistirá o sarau via site do Ustream Tv (www.ustream.tv), onde deve procurar o canal intitulado Sarau do Anand Rao.


Quem vai estar no Sarau:

Cláudia Gonçalves

Radicada no Rio Grande do Sul, Cláudia é um dos grandes nomes da poesia gaúcha. Ela será entrevistada no Sarau deste sábado onde falará sobre seu trabalho. A técnica utilizada na entrevista é a seguinte: o entrevistador do estúdio utiliza o “time line” do facebook para fazer a mesma e lê a resposta para as câmeras. Portanto não há mais distância entre estúdio e entrevistado.

Cláudia é consultora de moda, produtora cultural, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Poesia, Música e Arte, Assessora de Coordenação do Congresso Brasileiro de Poesia.Coordenadora Nacional de Publicações do Proyecto Cultural Sur/Brasil. Coordenadora do Projeto Poeta mostra tua cara na escola. Cônsul de Poetas Del mundo núcleo-Rio Grande do Sul e Curadora do Site Alma de Poeta. Também ministra oficina de mini-livros em Feiras, Escolas, Ongs e Centros Culturais.

Cinthia Kriemler (Eu!)

Cinthia estará presente nos estúdios e será entrevistada ao vivo. Cinthia Kriemler é Relações Públicas, carioca e mora em Brasília desde 1969. É contista, cronista e poeta.Acadêmica da Academia de Letras do Brasil, ALB/DF, Seccional Brasília, ocupando a cadeira nº 32. Membro da Rede de Escritoras Brasileiras — REBRA e do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal — Sindescritores. Autora do livro de crônicas "Do todo que me cerca", pela Editora Patuá, lançado em outubro de 2012, e do livro de contos "Para enfim me deitar na minha alma", um projeto aprovado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, lançado em 2010. Ainda em 2012, foi finalista do FESTCAMPOS (Festival de Poesia de Campos de Goytacazes) e 2º lugar no II Concurso de Poesia AUTORES S/A., ambos em 2012. É colunista da Revista SAMIZDAT e da Revista Andaluz, publicações literárias eletrônicas, e tem textos publicados no site Ares e Mares, que congrega escritores de países lusófonos. Ainda em 2012, participou da mesa de debates "Mulheres na Literatura" da Bienal do Livro de Brasília, e foi debatedora de mesa de literatura no shopping Pátio Brasil.Seu blog é o Palavras Abraçadas: http://palavrasabracadas.blogspot.com/

Giovani Iemini

Giovani Iemini estará presente e será entrevistado ao vivo. Ele é gestor cultural e escritor. Criou o grupo Bar do Escritor (www.bardoescritor.net) primeiro um grupo do orkut, hoje com alguns livros publicados para discutir a arte da escrita. Participou da coletânea Todas as Gerações – o conto brasiliense contemporâneo, de 2006; da revista anual da Academia Cachoeirense de Letras de 2005, 2007 e 2008; da antologia poética Valdeck Almeida de Jesus de 2008. Publicou os livretos Zine Bar do Escritor, Casos de Mão Branca em 2007 e Mão Branca em 2009 pela LGE Editora. Participou de duas antologias poéticas do Guará. Organizou três antologias do Bar do Escritor em 2009, 2010 e 2011. É o gestor do projeto Brasília é uma festa – concurso de literatura - 2012.

Anand Rao

O criador do Sarau estará musicando poemas de Jaqueline Serávia bem como, dos poetas que estiverem on line e enviarem poemas. Você pode ver tudo sobre ele no http://anandraomusico.blogspot.com.br/. Ele tem vinte livros publicados, lança tod ano mais de 50 cds pois, cria todas as suas composições no palco e tudo é gravado digitalmente e vira CD onde são feitos lotes de 10 e após comercialização mais 10 e assim por diante. Se apresenta desde 1979.


Produção do Sarau

Junto com Anand Rao trabalham na produção do Sarau o cantor Fábio Barros (que faz entrevistas, canta, manuseia a câmera enfim, joga em todas as pontas), Henrique Inácio (com a mesma função de Fábio) e Agnes Regina (que mexe com a câmera de transmissão, fotografa e não página pública bem como, na página particular de Anand Rao com 5.000 pessoas fica informando on line o que está acontecendo no Sarau pois, é profunda conhecedora da tecnologia de informação.


Confirmadas, ainda, as  presenças do Professor Batista Batistão (historiador) e Givas Demore (músico).

Serviço:

Evento – Sarau do Anand Rao
Local – Internet. Transmissão gratuita via Ustream Tv (www.ustream.tv procurar o canal Sarau do Anand Rao) e no Facebook (www.facebook.com/anandraomulticultural clicar no curtir e no aplicativo ustream).
Data – 20 de outubro (sábado)
Hora – Das 17 às 20 h
Anand Rao
Músico, Produtor, Jornalista e Poeta
Anand Rao Multiempreendimentos
Fone Nextel - 61-78136739
Rádio Nextel - 83*82506
Fone Tim - 61-82027100

Nenhum comentário:

Postar um comentário